João Alves anuncia 700 vagas para ensino superior no interior

Hoje pela manhã, o governador do Estado, João Alves Filho, realizou uma coletiva para fazer um anúncio a respeito do ensino superior em Sergipe. Na oportunidade estiveram presentes, além da imprensa sergipana, prefeitos do interior, secretários de Estado e deputados da base aliada do governador. O encontro aconceu no Palácio de Despachos.

Programada para as 7 horas, a coletiva atrasou cerca de 30 minutos. O primeiro a falar foi o secretário de Estado da Educação, Lindemberg Lucena. Ele fez uma prestação de contas das ações desenvolvidas pelo governo do Estado durante estes três anos de administração. Logo em seguida a palavra foi passada ao governador.

João Alves falou sobre a citricultura comentando as implicações do processo de globalização na produção de Sergipe e afirmou que o governo estadual está trabalhando para que os produtores sergipanos possam atingir uma produção competitiva em nível de Brasil e de exterior.

Por fim, o governador fez o anúncio tão esperado: a implantação do ensino superior gratuito em Lagarto, Estância, Propriá e Nossa Senhora da Glória. Alves explicou que a metodologia aplicada será a de ensino à distância e o governo oferecerá 700 vagas, além de fornecer os livros e os equipamentos.

Segundo João, a universidade escolhida para ofertar as vagas foi a Universidade Tiradentes (unit). “Tivemos duas grandes preocupações: a qualidade do ensino e a escolha de cursos que tenham mercado”, afirmou o governador. Ele destacou que a Unit tem a sua qualidade socialmente reconhecida.

“A decisão pela Unit foi baseada na tradição de ensino, na seriedade da instituição, na qualidade do ensino e aprovação com louvor pelo Ministério da Educação”, disse João. Ele acrescentou ainda, como um fator que vem corroborar com a avaliação que faz da Unit, o fato de a universidade ter acabado de ser selecionada pelo MEC para instalar um campus em Brasília e outro no Espírito Santo.

Os cursos a serem oferecidos nos municípios são: matemática, física, química e técnica de informática. A escolha, segundo João Alves levou em consideração as necessidades de mercado. O vestibular será realizado em março e as aulas já começam em abril próximo. Com relação à distribuição das vagas ficará da seguinte forma: 250 vagas para o município de Lagarto e 150 para cada um dos municípios restantes: Estância, Propriá e Glória.

SergipeTec – Na oportunidade João Alves assinou ainda a autorização para o início das obras do SergipeTec. O Parque de Tecnologia ganhará nova sede na Avenida Maranhão, no local onde era o antigo kartódromo de Sergipe. Segundo João Alves, a obra ocupará uma área de 200 mil m².   

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais