João Andrade é empossado como presidente do Banese

João Andrade
Após quatro anos afastado do Banco do Estado de Sergipe (Banese) João Andrade reassumiu na manhã desta quinta-feira, 25, a direção do instituição. O Banco Central anunciou ontem a aceitação do nome de Andrade, indicado pelo governador Marcelo Déda. O executivo falou dos seus principais planos para o futuro da instituição.

“Nós temos planos de ampliar o número de acionistas minoritários, porque eu tenho convicção de que dessa forma cada vez mais os sergipanos passam a ser donos do banco. Isso pulveriza o capital, fortalece o banco, porque são recursos que entram vindos da sociedade, tanto de pessoas jurídicas quanto físicas”, relatou o já presidente do Banese.

Em seu pronunciamento, o governador Marcelo Déda incentivou a população a confiar no Banese. “O crescimento do banco é o crescimento do Estado de Sergipe. Os cidadãos hoje podem ter a certeza de confiança ao abrir uma conta no Banese e depositar seu salário. Eu não quero um banco refém do governo. Quero um banco que seja um instrumento das políticas públicas do governo, no sentido de acelerar e dar sustentabilidade ao desenvolvimento econômico social do Estado”, declarou o governador.

Déda, sua esposa Eliane Aquino e Edvaldo Nogueira na cerimônia de posse de João Andrade
Marcelo Déda ressaltou que sua escolha não foi avulsa, mas sim crítica da percepção de trabalhos anteriores. João Andrade trabalhou na gestão de Marcelo Déda frente à prefeitura de Aracaju, nos cargos de diretor da Emsurb e de secretário de Administração.  Em sua primeira gestão como diretor do Banese, de 1997 a 2003, foi responsável por expressivo crescimento de serviços do Banco, como o Banese Card.

O presidente do sindicato dos bancários, Milton Bispo, se mostrou otimista com a nova administração. “Esperamos que essa nova direção tenha um entendimento de diálogo com o nosso sindicato. Temos a expectativa de que possamos sentar e discutir as questões dos banesianos”, comentou Milton.

Juntamente com João Andrade assumem os cargos de direção do Banese Augusto dos Anjos – Diretor Administrativo e de Tecnologia; Vera Lúcia de Oliveira – Diretora de Finanças e Desenvolvimento; Carlos Alberto Tavares Ferreira – Diretor de Crédito; e Edson Freire Caetano – Diretor de Controle.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais