Jogo do Brasil na Copa do Mundo esvazia a cidade

0

Lojas do centro comercial e calçadões baixaram as portas às 14h (Fotos: Portal Infonet)
O clima nos calçadões do centro da capital era de fim de expediente. Não fosse um jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, dificilmente se veriam as lojas – grandes e pequenas – fechando as portas às 14h de uma segunda-feira. O cenário se repete em outros pontos da cidade. As principais avenidas estão com um tráfego abaixo do que se registra até aos domingos e feriados. Definitivamente, o brasileiro torce, e muito, pelo seu país.

Entre os trabalhadores do comércio dispensados na tarde desta segunda-feira, 28, por ocasião da partida entre Brasil e Chile, difícil era encontrar alguém que fosse aproveitar a ‘folguinha’ de outra maneira. “Nosso patriotismo tem que valer também nessas horas. Não dá pra ficar de fora”, afirma a gerente de uma loja de tecidos, Sônia Freire.

Sônia diz que jogo da Copa tem mais peso que a folga numa segunda-feira
Vestida com uma camisa verde e amarela, ela acredita que fechar o comércio em um momento como esse não prejudica em nada. “É uma medida boa, sim. Somos brasileiros, temos que torcer pelo nosso país”, reforça. Ao dar seu palpite, revela que o jogo será difícil, mas arrisca um placar de 2 a 1 para a seleção.

Já Ivo Emanuel Menezes, estoquista de uma loja de eletroeletrônicos, a alegria é em dobro: “Além de torcer pelo Brasil, tem a folga, que nos faz assistir ao jogo mais tranqüilo. O expediente fica puxado, porque a gente trabalha direto, mas compensa”, diz. O Placar, para ele, é um pouco maior: “Vai dar 3 a 1”, diz, otimista.

A idéia de fechar as lojas não foi vista com simpatia pela dona de casa Maria do Espírito Santo. Ela conta que 

Ivo acredita que Brasil ganhará por 3 a 1 do Chile
teve de adiantar as compras para não ficar a ver navios. “O jogo poderia ser assistido dentro das lojas mesmo, é ruim fechar tudo”, protesta. Entretanto, ela adiantou o passo porque queria chegar logo em casa e assistir ao jogo. “Hoje vai ser 4 a 0 pro Brasil”, palpita.

Horários

Além do comércio, shoppings e supermercados, as repartições públicas municipais e estaduais operaram com horário reduzido nesta segunda-feira. Até os postos de saúde entraram na torcida e ficarão fechados durante toda a tarde desta segunda-feira, 28, e durante toda a terça-feira, 29.

Postos de saúde também fecharam; ponto facultativo vai até a terça-feira

De acordo com a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), estarão funcionando apenas o Hospital da Zona Norte, o da Zona Sul, o Samu 192, a urgência Psiquiátrica do Hospital São José e os Caps 24 horas.

 

 

 

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais