José Conrado de Araújo receberá Mutirão de combate ao Aedes Aegypti

0
A ação acontecerá amanhã no bairro José Conrado de Araújo. (Foto: SMS)

O Plano de Intensificação das Ações de combate ao Aedes aegypti, elaborado e executado pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), prevê ações e estratégias que acontecem o ano inteiro.

Em 2020, mesmo com as limitações por conta da pandemia, foram realizados, de janeiro até o momento, 27 mutirões, contemplando 19 bairros da capital.

“Amanhã, 3, teremos mais um mutirão de combate ao Aedes, com nossos agentes de combate a endemias e as equipes da Secretaria de Meio Ambiente e da Emsurb. O mutirão será no bairro José Conrado de Araújo, tendo como ponto de partida a UBS Edezio Vieira de Melo”, enfatiza o coordenador do Programa Municipal de Combate ao Aedes, Jeferson Santana.

Segundo o último LIRAa, 61,1% dos criadouros são reservatórios como lavanderias, caixas d’água e toneis; 27,8% são vasos e pratos de plantas, ralos, lajes e sanitários em desuso; e representando 10,4%, o terceiro maior criadouro é encontrado nos lixos e entulhos das áreas externas das residências e comércios.

Cuidados

“Para eliminar esses criadouros os cuidados são simples: manter os reservatórios bem fechados; fazer a manutenção correta dos locais onde acumulam água como piscinas e bebedouros de animais; cuidar para manter lixeiras fechadas e fazer o descarte correto do lixo ou entulho; guardar pneus e garrafas em local coberto ou fazer o descarte correto; colocar areia nos pratos das plantas; e fazer a limpeza e a manutenção correta das calhas”, orienta.

 

Fonte: SMS

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais