Jovem acusado de matar estudante é reapreendido pela PM

0
O assassinato da garota aconteceu em frente à escola em que ela estudava (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O jovem acusado de assassinar a estudante Gabriela da Purificação, em janeiro deste ano, no bairro Bugio, em Aracaju, foi reapreendido pela Polícia Militar.

Ele já havia sido apreendido no início de fevereiro, mas fugiu da Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip) dias antes do Carnaval. Na última quinta-feira, 19, a Polícia Militar (PM) identificou e capturou o adolescente no povoado Taiçoca, em Nossa Senhora do Socorro.

De acordo com o major Vitor, a polícia percebeu o adolescente em atitude suspeita. Depois de realizada a abordagem da PM e consulta aos registros, os policiais constataram que o jovem se tratava do adolescente fugitivo da Usip. Ele foi encaminhado à 3ª Delegacia Metropolitana e, em seguida à Delegacia Plantonista.

De acordo com a assessoria de comunicação da Fundação Renascer, o adolescente ainda será reencaminhado à Usip. Como o jovem ainda não foi sentenciado, deve ficar internado na Usip. Caso seja considerado culpado pela justiça, o adolescente será internado no Centro de Atendimento ao Menor (Cenam).

Por Helena Sader e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais