Jovens ainda preferem passar Natal em família

Thiara já passou Natal com amigos, mas não gostou muito
Mesmo com uma programação recheada de festas na capital, muitos jovens ainda preferem passar o Natal com a família, numa confraternização bastante tradicional.

 

A estudante Thiara Meneses, por exemplo, garante que adora ir a festas, mas reserva o Natal para estar com a sua família e alguns amigos. “Essa é uma época de confraternização, que serve para refletir tudo o que se passou durante o ano. Acredito que é um momento muito familiar. Ano passado, passei a ceia natalina com a minha família e depois fui a um show. Foi legal, mas não é a mesma coisa”, disse Thiara.

 

Fernanda Louisy, também acredita na confraternização em família e diz não trocar o Natal em sua casa por nada. “Estar com os amigos é maravilhoso, mas essa é uma época de estar com a família, curtir os pais, irmãos, avôs, tios. Acho que a virada do ano tem mais a ver com os amigos, mas, mesmo assim, ainda acho importante a presença da família nas duas festas”, disse Fernanda.

 

Fernanda prefere ficar com a família
No entanto, nem todos pensam dessa forma. Carolina Diógenes não vê problema em passar o Natal longe de casa e da família. “É uma festa como outra qualquer, não vejo essa necessidade de estar com a família. Acho que a confraternização é algo diário e não um único momento. Posso passar o meu aniversário, o dia das mães ou dos pais com a minha família. Não há diferença, pelo menos para mim”, explica Carolina.

 

A dona de casa Maristela Melo diz que a presença dos filhos é importante na noite de Natal e que o comportamento dos jovens é reflexo da criação dada pelos pais. “Muitos são os adolescentes que passam o Natal longe da família. Não é uma questão de certo ou errado, mas sim de educação familiar e até mesmo de religião. Os que acreditam em Jesus Cristo vêem o Natal de forma diferente daqueles que não crêem, mas isso é de cada um. Na minha casa, por exemplo, quase ninguém vai à igreja com freqüência, mas acreditam no espírito natalino e, todo ano, estamos sempre juntos. Espero que continue assim por muito tempo”, disse Maristela.

 

Por Jéssica Vieira e Gabriela Amorim

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais