Jovens ainda preferem passar Natal em família

0

Thiara já passou Natal com amigos, mas não gostou muito
Mesmo com uma programação recheada de festas na capital, muitos jovens ainda preferem passar o Natal com a família, numa confraternização bastante tradicional.

 

A estudante Thiara Meneses, por exemplo, garante que adora ir a festas, mas reserva o Natal para estar com a sua família e alguns amigos. “Essa é uma época de confraternização, que serve para refletir tudo o que se passou durante o ano. Acredito que é um momento muito familiar. Ano passado, passei a ceia natalina com a minha família e depois fui a um show. Foi legal, mas não é a mesma coisa”, disse Thiara.

 

Fernanda Louisy, também acredita na confraternização em família e diz não trocar o Natal em sua casa por nada. “Estar com os amigos é maravilhoso, mas essa é uma época de estar com a família, curtir os pais, irmãos, avôs, tios. Acho que a virada do ano tem mais a ver com os amigos, mas, mesmo assim, ainda acho importante a presença da família nas duas festas”, disse Fernanda.

 

Fernanda prefere ficar com a família
No entanto, nem todos pensam dessa forma. Carolina Diógenes não vê problema em passar o Natal longe de casa e da família. “É uma festa como outra qualquer, não vejo essa necessidade de estar com a família. Acho que a confraternização é algo diário e não um único momento. Posso passar o meu aniversário, o dia das mães ou dos pais com a minha família. Não há diferença, pelo menos para mim”, explica Carolina.

 

A dona de casa Maristela Melo diz que a presença dos filhos é importante na noite de Natal e que o comportamento dos jovens é reflexo da criação dada pelos pais. “Muitos são os adolescentes que passam o Natal longe da família. Não é uma questão de certo ou errado, mas sim de educação familiar e até mesmo de religião. Os que acreditam em Jesus Cristo vêem o Natal de forma diferente daqueles que não crêem, mas isso é de cada um. Na minha casa, por exemplo, quase ninguém vai à igreja com freqüência, mas acreditam no espírito natalino e, todo ano, estamos sempre juntos. Espero que continue assim por muito tempo”, disse Maristela.

 

Por Jéssica Vieira e Gabriela Amorim

Comentários