Jovens são as principais vítimas de acidente de trânsito

Começa Semana Municipal  de Trânsito em Aracaju (Foto: Portal Infonet)

A 1ª Semana Municipal de Trânsito em Aracaju começa nesta segunda-feira, 25. O objetivo é reduzir os índices de acidentes no trânsito em Aracaju desenvolvendo ações nas universidades e nas escolas. A campanha educativa segue até a próxima quinta-feira, 28.

As principais vítimas de trânsito são jovens com faixa etária entre 19 e 30 anos. Segundo a coordenadora de Educação para o Trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Mônica Liberato, o tema da campanha é ‘A juventude pode mudar a nossa história’, pois os jovens serão o público-alvo da campanha, já que são as principais vítimas.

“Os indicadores apontam que os jovens são as principais vítimas, por isso vamos trabalhar neste momento com ações nas universidades no período da noite, horário do dia em que a maioria dos acidentes acontecem”, explica Mônica.

Ainda segundo a coordenadora de Educação para o Trânsito, a maioria dos acidentes acontecem no período do final de semana, nas noites de sexta e sábado. Os meses de janeiro, fevereiro, abril e dezembro são os períodos que apresentam os maiores índices de acidentes envolvendo principalmente as motocicletas.

Acidentes

Georlize destaca a importância da parceria entre universidades e escolas

Para a secretária Municipal de Defesa Social e Cidadania, Georlize Teles,  a Semana Municipal de Trânsito é só o começo das ações educativas que serão desenvolvidas durante este ano. “A campanha desta semana é um apelo para os jovens e a sociedade refletirem sobre o seu papel no trânsito tendo uma postura responsável”, afirma.

Segundo Georlize, dados apontam a redução do número de acidentes no trânsito nos primeiros meses deste ano. Comparando o número de acidentes de janeiro e fevereiro de 2012 para o ano de 2013 houve uma redução de 15% do número de acidentes. Em relação ao número de pedestre atropelados, em fevereiro não foram registrados nenhum acidente.

Coordenadora de Educação para o Trânsito conta que já um cronograma com ações para o ano de 2013

Georlize destaca a importância da parcerias com escolas e universidades. “As ações educativas vão levantar a discussão sobre a educação no trânsito e vamos impor o respeito no trânsito. Nesse processo, as escolas e universidades serão os nossos parceiros para continuar diminuindo os índices de acidentes”, ressalta.

Por Adriana Freitas e Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais