Jucese inaugura escritório regional em Itabaiana

A Junta Comercial de Sergipe (Jucese), órgão vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia e do Turismo (Sedetec), inaugurou nesta quinta-feira, 9, em Itabaiana, mais um escritório regional no interior do estado. O prédio está localizado na avenida Dr. Luiz Magalhães, 812, e foi implantado em parceria com a Associação Comercial de Itabaiana, Conselho Regional de Contabilidade e Prefeitura do município.

No local serão oferecidos os mesmos serviços disponíveis na matriz, em Aracaju, como abertura e alterações de empresas. O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Jorge Santana, destacou que a inauguração faz parte da política do Governo de Sergipe para interiorizar as suas ações.

Facilidade

A unidade de Itabaiana é a terceira inaugurada pela Jucese no interior. Já estão em funcionamento desde o ano passado as unidades de Estância e Lagarto. A previsão é que um novo escritório comece a funcionar ainda este ano em Nossa Senhora da Glória.

De acordo com o diretor-presidente da Junta, Lauro Vasconcelos, o objetivo do novo escritório é facilitar o trabalho dos empresários da região Agreste. “A nossa meta é aproximar a Jucese dos empreendedores. Através da abertura de escritórios regionais buscamos estimular a abertura de novas empresas e atender às demandas daqueles que já atuam formalmente”.

Já o presidente da Associação Comercial de Itabaiana, Adílson Francisco, ressaltou que a instalação do novo órgão contribuirá para o fortalecimento da economia local. “Muitos cidadãos não tinham o interesse de regularizar o seu negócio por conta da necessidade de ir até a capital e realizar todo o processo. Agora, tudo ficou mais fácil e será possível realizar campanhas para a formalização das empresas. Dessa forma, poderemos ter um incremento na geração de emprego e renda em toda a região”.

Distrito Industrial

Após a inauguração do escritório da Jucese, o secretário Jorge Santana visitou as instalações do Distrito Industrial de Itabaiana. No local foram investidos mais de R$ 500 mil por parte do Estado em obras no sistema viário, cercamento da área e instalação de água e energia elétrica.

Na área estão sendo implantadas duas empresas, a Alumínios Serrana e a K3 Laboratórios Ópticos. Juntas elas serão responsáveis pela geração de quase 70 empregos e R$ 1 milhão em investimentos no município. Os empreendimentos serão inaugurados até o final deste ano.

Fonte: Ascom/Sedetec

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais