Juizado Expresso resolverá casos também contra Oi e Velox

A partir dessa quinta-feira, 24, os serviços do Juizado Expresso, que antes abrangia a empresa Telemar, será também utilizada pela Oi e pela Velox. Além disso, sua utilização será aplicada a todos os Juizados Especiais Cíveis de Aracaju que já trabalhem com o processo eletrônico.

 

Criado com o objetivo de otimizar o procedimento conciliatório nos Juizados Especiais, envolvendo partes muito demandadas, como a Telemar, Oi e Velox, o Juizado Expresso ganhou importância a partir do momento em que passou a realizar audiências logo após o ajuizamento da ação.

 

A Sala de Conciliação do Juizado Expresso conta com um servidor do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE) e prepostos das empresas com poderes para propor e aceitar acordos. Além disso, caso não haja acordo, já ficam desde logo intimadas as partes da data da realização da audiência de instrução na sede do Juizado Especial competente.

 

O TJ/SE espera que a parceria com novos empreendimentos e a ampliação dos juizados participantes possa proporcionar mais rapidamente a conciliação entre as partes.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais