Kustra diz que maternidade será entregue em 28 de fevereiro

Uma das salas da maternidade
Depois da inauguração da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes no último dia 28 de dezembro, a obra ainda precisa passar por um processo de verificação e testagem e só será entregue à Secretaria de Saúde no próximo dia 28 de fevereiro.

A informação foi dada pela presidente da Organização Mundial da Família Dayse Kustra. Ela explicou que essa é uma conduta normal e que depois de pronta uma unidade de saúde desse porte, precisa de um tempo que varia de dois a três meses para funcionar plenamente.

A secretária adjunta Mônica Sampaio afirma que existem pendências referentes a obra e entrega de equipamentos, sendo necessário uma checagem detalhada de todo o parque tecnológico para posterior funcionamento.

Além disso, informou que vai usar esse tempo para junto com uma comissão formada por arquitetos, engenheiros, enfermeiros e técnicos da Vigilância Sanitária Municipal avaliar as condições da obra tanto do ponto de vista sanitário, quanto do ponto de vista de fluxo de trabalho. A partir do dia 1º de março, se os prazos forem cumpridos, começa o trabalho da Secretaria de Saúde, que irá estipular como e quando o estabelecimento poderá ser utilizado.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais