Ladrões causam acidente no Santa Maria

O adolescente contou que ele e seu comparsa roubaram a moto para vender (Fotos: Fillipe Araújo)
Um acidente na manhã desta segunda-feira, 13, no final de linha do bairro Santa Maria deixou pedestres e moradores próximos ao local apavorados. Dois homens em uma motocicleta roubada estavam sendo perseguidos por policiais do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) quando perderam o controle do veículo que capotou. Na seqüência a moto bateu em um poste e em seguida atingiu uma senhora que passava na rua.

Após a queda, o homem que pilotava a moto ainda teve tempo de roubar uma bicicleta de um rapaz que presenciou o acidente e fugiu. O carona M.C.S.O. de 15 anos de idade não teve a mesma sorte e foi preso pelos policiais que ainda encontraram uma arma garrucha calibre 38 em sua posse.

Após a perseguição, os policiais aprenderam uma moto e uma arma
A mulher que foi atingida pela moto, identificada como Jailma F. S. foi encaminhada para o hospital Fernando Franco por uma equipe do SAMU. Ela sofreu apenas escoriações leves e deve ser liberada ainda nesta tarde.

De acordo com o tenente Alanderson do Getam, os policiais estavam realizando uma abordagem de rotina quando avistaram a moto que tinha as mesmas características de uma roubada na noite anterior.

“A gente estava fazendo uma abordagem de rotina quando vimos dois elementos sem capacete em uma moto sem placa. Quando nos avistaram, eles fugiram e na perseguição eles derraparam em uma curva, os dois caíram, a moto bateu em um poste e atingiu a cabeça de uma senhora”, conta.

O tenente do Getam disse que os dois homens fugiram de forma imprudente
Na delegacia, o verdadeiro proprietário da moto, Marcelo de Andrade Sousa, lamentou o prejuízo causado no seu bem. “Ontem a noite (domingo), eu estava em frente à casa de minha namorada. No momento em que eu vi os dois homens correndo em minha direção, eu entrei dentro da casa e tranquei a porta, eles ainda deram um tiro na porta pensando que eu estava com a chave da motocicleta, mas eu havia deixado ela na ignição, então eles a levaram. Agora vou ter que arcar com o conserto dela, após o acidente a moto ficou toda danificada”, reporta.

Por Bruno Antunes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais