Lagostas apreendidas serão doadas a instituições de caridade

Os 40kg de lagosta apreendidos pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis em Sergipe (Ibama/ SE) serão doados para duas instituições de caridade na manhã hoje, 25.

Apesar da mercadoria ter sido capturada pelos técnicos do Ibama no último sábado, 21, em um restaurante localizado no bairro 13 de Julho, em Aracaju, as lagostas só puderam ser entregues hoje por causa da espera de procedimentos administrativos.

De acordo com o chefe de fiscalização do Ibama, Salustiano Marques dos Santos, está acontecendo um Plano Emergencial de Fiscalização da Lagosta em todos os estados contidos no perímetro do Amapá ao Espírito Santo.

“Esta operação iniciou no dia 16 de abril e vai até 30 de junho. Ela está ocorrendo concomitantemente em diversos Estados, mas ao mesmo tempo o período de defeso iniciou no dia 1º de janeiro até 15 de junho”, explica Salustiano Marques, acrescentando que o restaurante infringiu o defeso, como também não tinha a declaração do estoque.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais