Lançamento dos Jogos da Primavera aconteceu pela manhã

Comissão organizadora foi empossada
Aconteceu há pouco no auditório do Hotel Parque dos Coqueiros, o  café da manhã de lançamento do “XXI Jogos da Primavera”. Na solenidade estiveram presentes representantes da imprensa, empresários que estarão patrocinando o evento e autoridades. O governador João Alves Filhos, recém-chegado de uma viagem à Europa, esteve presente para empossar a comissão técnica que estará a frente da organização dos jogos, presidida por Miriam Márcia Garangau. 

Relançado depois de nove anos da sua última  edição, o evento traz algumas mudanças, como a adesão das escolas do interior do Estado, que a partir de agora também poderão
João Alves Filho fala ao público presente
competir. Cerca de 112 escolas das redes pública e privada, já estão inscritas e devem participar dos Jogos, que, segundo os organizadores, tem como objetivo a promoção da inclusão social, além da expansão do campo de trabalho para os professores de educação física.

“É muito gratificante ver o número de instituições de ensino que já se inscreveram nos Jogos da Primavera deste ano. Sem dúvida, a adesão das escolas do interior do Estado vai propiciar  um intercâmbio de alunos de outras cidades, com os alunos da capital. Contribuindo para expandir o seu meio social, além de ensinar a competir de forma saudável, o que um dos objetivos dos jogos”, fala Márcia Garangau.

Escultura representa marca dos XXI Jogos da Primavera
Na ocasião, a  consultora de marketing contratada pela Secretaria de Educação do governo, Lidiane de Gouveia, apresentou toda a campanha publicitária dos Jogos, incluindo o projeto gráfico, os uniformes que os alunos usarão durantes as competições e a escutura representativa do símbolo do evento. Segundo ela, é importante uma produção mais elaborada da publicidade do evento, por conta do retorno após muito tempo. “É imprenscindível demonstrar qualidade, resgatando todo o respaldo das outras edições” frisou.

A XXI edição dos Jogos da Primavera acontece no período de 13 a 23 de novembro no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, com a participação de escolas de 66 municípios sergipanos. As competições serão divididas em duas categorias: “A”, até os 15 anos e “B” entre 16 e 18 anos de idade.

Mais notícias da área no canal ESPORTE SERGIPE.

Por Theo Alves
 
 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais