Laudo Pericial atrasa entrega de relatório do caso Giuseppe

Giuseppe Amaral / Foto: Arquivo Infonet
O relatório com as investigações da fuga do policial Giuseppe Amaral do Presídio Militar (Presmil) será entregue na próxima sexta-feira, 17, ao comandante da PM, Magno Silvestre. Até o momento, o responsável pelo seu conteúdo, o coronel Manoel Messias dos Anjos, finalizou as oitivas, mas ainda aguarda o laudo pericial. “Iniciei o relatório hoje, finalizei as oitivas com o coronel Magno na última segunda, mas preciso da perícia para finalizá-lo. Está atrasada”, diz o coronel, sem ter muita certeza se conseguirá entregar o documento esta semana.

 

Coronel dos Anjos confirmou ao Portal Infonet, que seu prazo de entrega expira nesta quarta-feira, 15, e que ainda tem muito trabalho pela frente, por se tratar de um longo inquérito. Ele necessitou ouvir 50 militares, entre eles os policiais que estavam de plantão no dia da fuga, outros policiais e o comandante da PM, coronel Magno Silvestre -, que também é investigado no caso.

 

“Com as oitivas confirmamos alguns fatos, mas também nos levou a outros desdobramentos, a exemplo da continuação de Giuseppe na corporação mesmo tendo desertado”,  comenta Dos Anjos, acrescentando que existia um descontrole na conduta de Giuseppe, pois o mesmo não cumpria expediente e continuava no quadro militar.

As investigações suspeitam de facilitação na fuga de Giuseppe Amaral do Presídio Militar.


Relembre o caso

Giuseppe seria transferido para o estado de Pernambuco no dia seguinte ao de sua fuga, que ocorreu na madrugada de 19 de fevereiro. Ele foi preso em Propriá quando retornou a sua Unidade. Em Pernambuco, ele responde por acusações de homicídios e em Sergipe é suspeito de participar das ‘missões’, um grupo de extermínio de ladrões de gados que atuava no Estado.


Giuseppe foi recapturado no dia 3 de abril na praia de Ponta Verde, em Maceió (AL) e logo foi reconduzido a Pernambuco.

por Raquel Almeida

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais