Lei para o desempregado será regulamentada

0

Ficou acertado na reunião realizada ontem, 16, no Centro Administrativo Prefeito Aloisio Campos, entre o prefeito Edvaldo Nogueira e a Associação dos Desempregados do Estado de Sergipe (Asdese) que será regulamentada a lei que isenta os desempregados de Aracaju de pagar taxa de inscrição em concursos públicos promovidos pelo município de Aracaju. A cerimônia será realizada no próprio Centro Administrativo no dia 24.

De acordo com o presidente da Asdese, Alessandro Santos, juntamente com o pedido foi discutido também a elaboração de cursos preparatórios na Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) para os associados. “O prefeito disse que vai analisar a idéia que para ele é de grande valia”, diz.

Ele comentou ainda que são 16 mil associados e que desses somente de cinco a seis mil serão beneficiados. “Isso se deve a muitos serem do ‘primeiro emprego’. E muitos não ter a cautela de guardar a rescisão de contrato”, afirma. Além da rescisão será necessária a apresentação da carteira de trabalho para receber o benefício.

 

 


 

Comentários