Limpeza de ruas é reforçada para evitar alagamentos

Sistema mecanizado intensifica ações de limpeza (Foto: André Moreira/PMA)
A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), tem intensificado as ações preventivas em razão da previsão de chuvas para os próximos dias. “Essa é uma maneira de evitar possíveis alagamentos. O trabalho de limpeza é rotineiro, porém neste período chuvoso aumentamos nosso efetivo para garantir tranquilidade aos aracajuanos”, afirma Roberto Gomes, gerente de Limpeza Urbana.

Segundo ele, a equipe está intensificando as ações de limpeza de ruas e avenidas para evitar o acúmulo de lixo e o entupimento de bueiros. Mesmo com as ações emergenciais, o trabalho de rotina não foi modificado. A coleta de lixo nos bairros permanece normal, sem nenhuma alteração.
Trabalho de rotina não foi modificado com o reforço

“Estamos também intensificando a limpeza de canais, feita pelos sistemas mecanizado e de barragem móvel. As duas são eficientes e evitam alagamentos. Esses dois sistemas são utilizados quando não é possível a entrada dos agentes de limpeza nos canais”, explica José Roberto.

A limpeza mecanizada utiliza caçambas e uma máquina retroescavadeira, que retira todo o lixo e a lama acumulada no fundo do canal. “Realizamos esse processo uma vez por ano nos canais da cidade, por causa do acúmulo de entulho no interior dessas estruturas. O método de barragem, que é o mais eficiente, permite que o lixo seja retirado das áreas mais inacessíveis existentes nos canais. Nesse caso, o lixo é empurrado pelo fluxo da água para uma tela que o retém”, explica o gerente de Limpeza Urbana.

Cidadãos podem solicitar serviços e fazer reclamações

Serviço de Atendimento ao Cidadão

O cidadão pode entrar em contato com a Emsurb para solicitar serviços, fazer denúncias, criticar ou elogiar os trabalhos executados. Para isso basta ligar para o telefone 0800 284 1300, ou enviar uma mensagem para o endereço eletrônico emsurb@aracaju.se.gov.br ou via twitter (@emsurb).

Fonte: Emsurb

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais