Liquidação leva sergipanos às compras

Descontos variam de acordo com as lojas
Com a chegada do ano novo, muitas lojas do centro comercial de Aracaju promovem a conhecida queima de estoque, uma boa oportunidade para quem quer economizar nas compras. Os descontos são determinados por cada loja e vão de 10% a 70%.

 

De acordo com Solange Silva, gerente de uma loja comercial há três anos, a movimentação nas lojas durante essa época é muito grande, justamente devido às promoções. “Muitas pessoas deixam para comprar roupas, sapatos e eletrodomésticos em janeiro porque sabem que os preços vão cair. A liquidação tem o objetivo de retirar toda a mercadoria antiga do estoque para que os produtos mais recentes, que estão chegando ou vão chegar ainda esse mês, sejam vendidos normalmente”, explica Solange.

 

Solange diz que lojas querem atualizar o estoque
Ela afirma ainda que, no caso das roupas, um dos setores mais procurados pelos sergipanos, a liquidação ocorre devido à chegada da coleção outono-inverno. “Toda a liquidação das roupas é na coleção primavera-verão, que deve ser substituída logo. Por isso, facilitamos a vida do consumidor e a nossa, já que precisamos de muito espaço para a coleção outono- inverno”, completa a gerente.

 

A dona de casa Raquel Gomes afirma que deixou as compras de fim de ano para o início de janeiro, para economizar. “Já gastei muito com a euforia das festas de fim de ano. Hoje não faço mais isso. Deixo para comprar roupas, calçados e eletrodomésticos no começo do ano porque é tudo mais barato e dinheiro nos dias de hoje não está nada fácil”, diz ela.

 

Raquel faz grande pesquisa antes de escolher o que vai levar para casa
Para escolher o vestido que queria, Raquel passou muito tempo na loja. “Não vou sair comprando que nem louca só porque é liquidação. Tem que pesquisar e ver se realmente o desconto vale a pena”, explica Raquel.

 

Segundo Wilson Torres, gerente de uma loja de eletrodomésticos da capital, não há previsão para o fim da queima de estoques. “Normalmente, essas promoções começam em janeiro e vão até depois do carnaval, mas não há como definir uma data porque cada loja trabalha da sua maneira. No meu setor, posso garantir que os produtos mais procurados serão a geladeira e a televisão, por causa das Olimpíadas”, informa Wilson.

 

Com o fim das festas, o horário de funcionamento do centro comercial de Aracaju volta a ser das 8h às 18h, das segundas às sextas, e das 9h às 13h aos sábados.

Por Jéssica Vieira e Gabriela Amorim

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais