Lista real de aprovados em concurso da Sead sai dia 5

Membros da Fapese participam de coletiva
A Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de Sergipe (Fapese) divulgou oficialmente na manhã desta sexta-feira, 23, que será revisada a pontuação das provas do concurso da Secretaria de Estado da Administração (Sead). Os exames foram realizados no último dia 17 de dezembro, envolvendo cerca de 70 mil candidatos.

Porém, para a divulgação do resultado, os pesos das provas foram atribuídos equivocadamente. Alguns candidatos procuraram o Ministério Público e este comunicou à Fapese sobre a necessidade de revisar as pontuações e divulgar uma nova lista com os que realmente foram aprovados. O comunicado foi feito à Fundação no último dia 16.

“Estamos revisando todas as pontuações e pedimos desculpas à sociedade. Sabemos que existem várias pessoas prejudicadas com esse erro, mas temos que reconhecer o equívoco e fazer justiça”, disse o gerente executivo da Fapese, Márcio Rogers Melo. De acordo com ele, o resultado correto será publicado no próximo dia 5 de março.

Márcio Rogers explica situação à imprensa
“O concurso não está anulado. Apenas o resultado será revisado para que saia a nova lista corrigida”, reforça. Márcio Rogers diz que a prova não foi interpelada judicialmente e que houve falha humana de um programador na hora de atribuir os pesos para que fosse feita a leitura ótica dos cartões de respostas.

O gerente executivo afirma que a Fapese assume toda a culpa e que a Secretaria de Estado da Administração nada tem a ver com o erro. “Essa é a primeira vez que acontece um problema dessa natureza com os concursos da Fapese. Queremos assumir o erro sozinhos. Acredito que estamos sendo honestos, claros e acima de tudo justos”, ressalta.

Para quem saiu na primeira lista de forma errônea, a recomendação é que procure a Fundação. No entanto, Márcio Rogers deixou claro que a preocupação não é com quem saiu na primeira lista, mas sim com quem foi aprovado e não consta na relação.

“A correção está sendo feita para que os realmente aprovados sejam conhecidos no dia 5 de março”, complementa. Rogers afirma que está fora de cogitação a realização de um novo concurso para a Sead, já que o problema não foi com as provas, mas sim com a contagem dos pontos.

Os parâmetros de média e desvio-padrão, para que possam ser apurados pelos candidatos, também serão publicados no dia 5 de março.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais