Livro em homenagem a Carlos Maximiliano

Lançamento será no auditório do Tribunal de Justiça
Será realizado na próxima quarta-feira, 27, a partir das 18h, no auditório do Tribunal de Justiça, situado à Praça Fausto Cardoso, 112, Centro, o lançamento do livro “Uma homenagem à Carlos Maximiliano: 85 anos de lançamento do livro Hermenêutica e Aplicação do Direito”. O trabalho, que é uma realização do Grupo de Estudos Pedras do Direito, conta com a participação de 39 acadêmicos do curso de Direito, sob a coordenação do professor e advogado Alessandro Buarque Couto.

O grupo de estudos, criado no segundo semestre de 2008, desenvolve debates e dinâmicas sobre os diversos ramos do Direito, cuja finalidade é aprofundar o conhecimento na área jurídica e contribuir com o desenvolvimento social, cultural e político da sociedade. Esse é o segundo livro lançado pelo grupo, que em novembro do ano passado publicou o “Estudo do Art. 5° da Constituição Federal: homenagem aos 20 anos”. 

Neste segundo livro são 14 artigos, em mais de cem páginas, cujo conteúdo está focado na atualidade dos ensinamentos da obra “Hermenêutica e Aplicação do Direito”, publicado em 1924 pelo doutrinador Carlos Maximiliano. 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais