Lixo e folhas dão aspecto de abandono na praça Ranulfo Prata

Entulhos estão espalhados pela praça (Fotos: Portal Infonet)

No coração do bairro Getúlio Vargas, a praça Ranulfo Prata nem de longe parece um local de lazer. Na quadra esportiva no centro da praça, não há traves e nem proteções, como alambrados, que facilitem a prática de esportes. O local também parece não ter visto varrição por um bom tempo: as folhas velhas que caíram de árvores estão exageradamente espalhadas por todos os cantos.

Praça fica em frente ao cemitério Cruz Vermelha

Mas não são só as folhas que dão um aspecto sujo à praça. Lixos dos mais diversos tipos, como plásticos, eletrônicos, carcaças, restos orgânicos e até ferros velhos estão espalhados. Em alguns locais, há sinal de que objetos foram queimados – provavelmente por moradores em situação de rua – que fazem da praça um ponto de repouso. A moradora Maria Rosângela explica que todos os dias eles estão por ali. “Já chegou a ser bem pior. Tinha um coletor aqui na praça e muito mais lixo, hoje vejo a situação bem menos pior”, explica ela, que admite ver profissionais limpando a praça com alguma rotina.

“Talvez o lixo sempre volte aqui pelas mãos dessas pessoas, que trazem coisas para tentar vender no ferro-velho, e quando não conseguem largam aí. Mas sempre tem gente limpando”, complementou Rosângela.

Em alguns trechos da praça, o pavimento também aparece deteriorado. O local fica em frente ao Cemitério Cruz Vermelha.

A Emsurb informou que a Praça Ranulfo Prata está inserida no cronograma de limpeza, mas recorrentemente vem sendo alvo de descarte irregular de lixo. A Emsurb acrescentou que no dia 29 de agosto realizou uma grande limpeza e paisagismo na praça, lembrando que também é dever da comunidade zelar pelos espaços público. A Empresa frisou que os Ecopontos e o Cata-Treco são opções viáveis e gratuitas para descarte de lixo não convencional.

Por Ícaro Novaes 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais