Lojas ficam com prejuízo após problema ocorrido com a Oi

0

Centro de Aracaju: Movimento de lojas sofre impacto (Foto: Portal Infonet)

Os serviçoes da Oi em Sergipe, que estão prejudicados desde ontem quando ocorreu um incêndio na central telefônica da operadora, em Salvador (Bahia), trouxe um problema para o comércio efervescente da semana do Natal. As transações feitas com cartão de crédito necessitam de sinal telefônico para serem concluídas e por conta da falha na telefonia, algumas lojas do centro da cidade estão com as vendas baixas desde ontem.

“Ontem e hoje as vendas diminuíram muito, porque os principais cartões de crédito não estão passando”, afirma Gleice de Souza, caixa de uma loja infantil no centro. Com o problema nas máquinas de cartão, a loja adotou um novo método para as compras, que consiste em assinar um comprovante de venda com dados de compra e documentos, junto com o consumidor e quando o sinal de telefonia retornar a funcionar, os clientes retornarão à loja para efetuar a compra com o cartão de crédito.

Em uma ótica, a vendedora conta que perdeu algumas vendas por conta do incidente. ” Só hoje, perdi 3 vendas com valores altos. Nessa época não dá pra perder vendas assim”, lamenta a

Gleice de Souza conta que as vendas diminuíram desde ontem. (Foto: Portal Infonet)

vendedora que aguarda pela normalização dessa stiuação.

A assessoria de comunicação da OI encaminhou nota a imprensa explicando os encaminhamentos que estão sendo tomados pela empresa:

“A Oi informa que, com a rápida e diligente ação do Corpo de Bombeiros do Estado da Bahia, o incêndio que atingiu a central telefônica da empresa, localizada no bairro de Itaigara em Salvador, foi isolado e debelado. As causas do incêndio ainda não foram inteiramente confirmadas, mas há indícios de que o fogo teve início a partir de um curto-circuito.

Apenas no final da manhã desta quarta-feira (22/12) técnicos da companhia tiveram acesso ao local. A empresa deslocou para Salvador sua diretoria nacional de rede e operações. A extensão dos danos ainda está sendo avaliada, o que vai permitir rapidamente à Oi informar quais os prognósticos para restabelecimento de cada um dos serviços afetados.

Parte dos serviços de telefonia fixa e banda larga em Salvador já foram normalizados. Com o redirecionamento de tráfego de voz, a rede de telefonia móvel da companhia voltou a operar.

A Oi informa ainda que adotará  medidas emergenciais visando a minimizar os efeitos do incêndio para seus clientes que porventura  ainda não tiveram seus serviços normalizados (…)”

Comentários