Lojas ficam com prejuízo após problema ocorrido com a Oi

Centro de Aracaju: Movimento de lojas sofre impacto (Foto: Portal Infonet)

Os serviçoes da Oi em Sergipe, que estão prejudicados desde ontem quando ocorreu um incêndio na central telefônica da operadora, em Salvador (Bahia), trouxe um problema para o comércio efervescente da semana do Natal. As transações feitas com cartão de crédito necessitam de sinal telefônico para serem concluídas e por conta da falha na telefonia, algumas lojas do centro da cidade estão com as vendas baixas desde ontem.

“Ontem e hoje as vendas diminuíram muito, porque os principais cartões de crédito não estão passando”, afirma Gleice de Souza, caixa de uma loja infantil no centro. Com o problema nas máquinas de cartão, a loja adotou um novo método para as compras, que consiste em assinar um comprovante de venda com dados de compra e documentos, junto com o consumidor e quando o sinal de telefonia retornar a funcionar, os clientes retornarão à loja para efetuar a compra com o cartão de crédito.

Em uma ótica, a vendedora conta que perdeu algumas vendas por conta do incidente. ” Só hoje, perdi 3 vendas com valores altos. Nessa época não dá pra perder vendas assim”, lamenta a

Gleice de Souza conta que as vendas diminuíram desde ontem. (Foto: Portal Infonet)

vendedora que aguarda pela normalização dessa stiuação.

A assessoria de comunicação da OI encaminhou nota a imprensa explicando os encaminhamentos que estão sendo tomados pela empresa:

“A Oi informa que, com a rápida e diligente ação do Corpo de Bombeiros do Estado da Bahia, o incêndio que atingiu a central telefônica da empresa, localizada no bairro de Itaigara em Salvador, foi isolado e debelado. As causas do incêndio ainda não foram inteiramente confirmadas, mas há indícios de que o fogo teve início a partir de um curto-circuito.

Apenas no final da manhã desta quarta-feira (22/12) técnicos da companhia tiveram acesso ao local. A empresa deslocou para Salvador sua diretoria nacional de rede e operações. A extensão dos danos ainda está sendo avaliada, o que vai permitir rapidamente à Oi informar quais os prognósticos para restabelecimento de cada um dos serviços afetados.

Parte dos serviços de telefonia fixa e banda larga em Salvador já foram normalizados. Com o redirecionamento de tráfego de voz, a rede de telefonia móvel da companhia voltou a operar.

A Oi informa ainda que adotará  medidas emergenciais visando a minimizar os efeitos do incêndio para seus clientes que porventura  ainda não tiveram seus serviços normalizados (…)”

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais