Lojas têm até dia 11 para se adequar à legislação dos preços

Em razão de uma solicitação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o Procon irá fiscalizar o cumprimento da portaria que normatiza a colocação de preços de produtos aos olhos do consumidor somente a partir do dia 11 de dezembro. Por enquanto, o órgão de defesa do consumidor está orientando os lojistas, sem a aplicar multas.

 

Uma reunião entre empresários do comércio e a diretora do Procon, Gilsa Brito, será realizada no dia 10 de dezembro, às 18h, na sede da CDL. Na ocasião, a diretora fará uma palestra para lojistas, associados ou não da CDL, com o objetivo de dirimir todas as dúvidas sobre a nova portaria que trata da afixação de preços nas vitrines das lojas e a cobrança de multas pela sua não aplicabilidade.

 

O presidente da CDL, Samuel Schuster, fez um apelo a todos os empresários, gerentes e responsáveis pelos estabelecimentos comerciais para que participem efetivamente da reunião do dia 10, bem como outros segmentos do setor produtivo, como bares, restaurantes, hotéis, agências de viagens, que têm a obrigação de afixar preços para o conhecimento dos consumidores.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais