Lotes de medicamentos são interditados

0

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa – determinou, em todo o território nacional, a interdição cautelar de lotes dos medicamentos Marclorhex, sabonete líquido, fabricado pela empresa Innovatec, Captobel comprimido, produzido pelo laboratório Sedabel, e Claritromicina 500mg, fabricado pela empresa EMS Indústria Farmacêutica.

O lote nº 03093270 do medicamento Marclorhex, usado como anti-séptico, apresentou alteração de cor nos ensaios de aspecto. Já o lote 02/04 do anti-hipertensivo Captobel mostrou variação de peso. O lote nº 040169 do antibiótico Claritromicina apresentou conteúdo de claritromicina abaixo do valor de referência.

A Anvisa também determinou a apreensão do lote 170/06 do produto Solução para Diálise Peritoneal, fabricado pela empresa Halex Istar Indústria Farmacêutica, por apresentar partículas em suspensão. A fabricação, o comércio e o uso de todos os produtos fabricados pelo laboratório Clímax S/A foram suspensos pela Agência por prazo indeterminado.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais