Lúcia Calumby é designada para a presidência do ITPS

Foto: ITPS

A diretora técnica do Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS), a química industrial Lúcia Calumby Barreto de Macedo, foi designada pelo governador Belivaldo Chagas para ocupar a presidência da instituição. Esta é a primeira vez que uma mulher ocupa a presidência do órgão fundado há 97 anos.

Lúcia Calumby é servidora do ITPS há 30 anos, onde atuou como integrante do Laboratório de Cerâmica e coordenadora dos laboratórios de Química Orgânica e de Solos e Química Agrícola.
Com oito anos de experiência na diretoria técnica do ITPS, Lúcia Calumby também é coordenadora do Projeto Rede de Extensão Tecnológica de Sergipe (Redetec-SE) e do convênio de Monitoramento dos Mananciais Superficiais e Reservatórios do Estado de Sergipe.
Por decisão do governador Belivaldo Chagas, Lúcia Calumby acumulará os cargos de diretora-presidente e diretora técnica. A química industrial assume o cargo antes ocupado por Kaká Andrade, que pediu desligamento em virtude do prazo de desincompatibilização eleitoral.
Fonte: ITPS 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais