Luiz Antonio Barreto é prestigiado por centenas de admiradores

0

Centenas de admiradores do historiador Luiz Antonio Barreto lotaram na noite de ontem, 24, o saguão da Biblioteca Epiphânio Dórea para conferir o lançamento do livro ‘Personalidades Sergipanas’. Políticos, artistas, pesquisadores, secretários de governo, empresários e diversas autoridades sergipanas disputaram um lugar na fila para cumprimentar o escritor e garantir um autógrafo. 

Esteve presente o Ministro do STJ, o sergipano Carlos Ayres Britto que, em passagem por Aracaju, fez questão de comparecer ao evento e não poupou elogios. “Luiz é um literato, um escritor consumado que atingiu a plenitude. Dele se espera sempre uma produção que mescle cultura e talento em
Britto cumprimenta Luiz pelo trabalho
doses superlativas”, declarou Britto.

Para muitos este trabalho do historiador Luiz Antônio, fruto de uma séria publicada semanalmente no jornal Correio de Sergipe, é um presente para as gerações futuras que terão a oportunidade de consultar em um só livro o registro de vida de pessoas importantes para o Estado de Sergipe. Para a também historiadora Aglaé Fontes Alencar, “este é um trabalho extraordinários porque é um resgate da memória. Além disso, Luiz Antonio Barreto é um escritor de grande porte que oferece um obra como esta para as futuras gerações”.

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, com seu exemplar de
Edvaldo ressalta importância do trabalho de Luiz Antonio Barreto
‘Personalidades Sergipanas’ em mãos e devidamente autografado, fez questão de frisar que, “o livro é muito importante porque condensa numa só obra personalidades importantes de Sergipe, homens que pelo empenho, trabalho e dedicação ajudaram ao nosso Estado”. 

Quem não teve a oportunidade de conferir o disputado lançamento do livro ‘Personalidades Sergipanas’, poderá adquiri-lo nas livrarias Escariz, no Instituto Tobias Barreto, na livraria Brandão (na UFS) e na Banca do Imperador por R$ 50.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais