Lula elogiou trabalho de Dutra na Petrobras

Foto: Agência Brasil
Ontem, durante a solenidade de posse de Sérgio Gabrielli na presidência da Petrobras, realizada na Refinaria de Caxias, na baixada Fluminense, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou a oportunidade para elogiar a atuação de José Eduardo Dutra, que deixou o comando da empresa. Segundo Lula, Dutra sai da presidência da Petrobras por vontade própria.

“O companheiro José Eduardo Dutra deixa a Petrobras, por uma livre opção dele”, disse Lula, ao dar posse a Gabrielli. O presidente, durante o discurso, disse que lembrou que quando comunicou aos membros de governo que quem quisesse ser candidato a algum cargo eletivo no próximo ano teria que sair, Dutra teria lhe procurado.

“Ele, com a maior simplicidade, disse para mim: presidente, estou muito feliz na Petrobras, mas o que eu sonho mesmo e participar do debate político dentro do Senado, e, portanto, quero voltar para o meu Estado. Vou me candidatar a um cargo importante em Sergipe, para voltar ao cenário político”, relatou o Lula, em seguida justificando a indicação de Gabrilli ao identifica-lo como alguém que “se transformou num dos mais importantes diretores financeiros que a Petrobrás já teve”.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais