“Luz para Todos” beneficia mais de um milhão de pessoas no Nordeste

O programa do governo federal “Luz Para Todos”, em 2005, beneficiou 2,15 milhões de pessoas. Pelo menos esta é a informações passada pelo diretor nacional do programa, José Ribamar Santana. Segundo ele, dentre as cinco regiões do Brasil, a Nordeste foi a maior beneficiada. Nela cerca de um milhão de pessoas passaram a ter acesso à energia elétrica.

Santana informou ainda que ao todo foram instalados 700 mil postes e uma quantidade de cabos de energia que daria para dar duas voltas em torno da Terra. Ele acrescenta que as ações realizadas pelo programa geraram mais de 80 mil empregos diretos.

Para o diretor nacional do “Luz para Todos”, aqueles que não tem energia vivem como se ainda estivessem no século XIX. Ele acredita ainda que através do programa, o governo está possibilitando aos beneficiados todas as vantagens que a energia elétrica traz.

Dentre os benefícios dos quais as pessoas poderão passar a dispor, Santana destaca os do setor produtivo, no conforto e na questão de saúde, pois a partir de agora os postos poderão manter as vacinas armazenadas, em função de terem condições de conservá-las resfriadas.

Conforme os dados passados pelo diretor nacional, no início do programa, em 2004, existiam mais de 10 milhões de pessoas sem energia elétrica no país. A estimativa do “Luz para Todos” é de que, em 2008, todos os moradores em território brasileiro tenham acesso a energia eletrica.

Com informações da Agência Brasil

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais