Macaco Guigó é resgatado pela Adema em Itaporanga D’Ajuda

Segundo o solicitante, o animal estava correndo pelas ruas do município de Itaporanga D’Ajuda e adentrou na sede de uma ONG (Foto: Adema)

Neste sábado, 3 de outubro, um macaco Guigó (Callicebus coimbraii) foi resgatado pela equipe da Administração Estadual de Meio Ambiente (Adema). O solicitante entrou em contato com a equipe para o resgate de um ‘super-sagui’.

De acordo com a Adema, chegando ao local, constatou-se que tratava-se de um macaco Guigó, primata endêmico da região sul do estado de Sergipe e norte da Bahia. São animais raros e por conta do desmatamento do seu habitat natural de Mata Atlântica, estima-se que existam aproximadamente 2 mil exemplares da espécie.

Segundo o solicitante, o animal estava correndo pelas ruas do município de Itaporanga D’Ajuda e adentrou na sede de uma ONG, onde o primata foi contido em segurança até a equipe de resgate da Adema chegar ao local. Após o resgate, foram coletadas amostras biológicas que serão enviadas para análises.

O primata era um exemplar jovem do gênero masculino e após avaliação constatou-se estar saudável e apto a soltura a qual foi realizada em área de incidência da espécie.

Fonte: Adema

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais