Mães de alunos fazem curso em escola municipal

Cerca de 20 mulheres que integram o Clube das Mães – projeto social desenvolvido pela Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Maria Clara Machado – estão participando do curso de produção de bijuterias. O projeto foi iniciado no dia 25 de outubro e o curso é ministrado pela Prefeitura de Aracaju através da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat).

 

Segundo a coordenadora geral da instituição de ensino, Leila Argolo, o curso será uma oportunidade de gerar emprego e renda para as famílias e de elevar a auto-estima das mães de alunos. Leila explicou que o curso possibilitou também o despertar do interesse das mães para o mercado de trabalho: “As alunas estão entusiasmadas com o curso. Sempre chegam trazendo novidades ou um modelo de alguma peça que viram na rua e que querem aprender”.

 

As aulas estão sendo realizadas todas as manhãs, nas instalações da Emei Maria Clara Machado. O curso será encerrado no dia 22 de novembro e as alunas estão preparando um bazar para expor seus trabalhos. Outro curso que está sendo realizado no Clube das Mães, em parceria com a Prefeitura de Aracaju e a Fundat, é o curso de doces e salgados, que é ministrado para 24 alunas no turno da tarde.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais