Maior fiscalizaçãona hora de prestar contas

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a Secretaria da Receita Federal (SRF) firmaram ontem parceria que visa um maior controle e fiscalização da prestação de contas dos candidatos a cargos eletivos e dos comitês financeiros de partidos políticos. Os documentos – uma portaria e uma instrução normativa – foram assinados pelo presidente TSE, Carlos Velloso, e o secretário da Receita, Jorge Rachid.

A portaria estabelece maior intercâmbio de informações entre os dois órgãos. Especifica ainda, no artigo 2º, que qualquer cidadão pode apresentar denúncia à SRF sobre o uso indevido de recursos financeiros na campanha eleitoral ou nas atividades dos partidos políticos. A instrução normativa trata, entre outras questões da obrigatoriedade de inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) de candidatos a cargos eletivos e dos comitês financeiros dos partidos.

Com informações da Agência Brasil

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais