Mais 63 presos são transferidos para presídios novos

Presos estão sendo transferidos para Cadeião / Foto: Arquivo Infonet
O Governo de Sergipe continua realizando a transferência de presos custodiados em delegacias da Polícia Civil em Aracaju e cidades do interior para os recém inaugurados Complexo Prisional Advogado Jacinto Filho, na capital, e Cadeia Pública Territorial de Nossa Senhora do Socorro, na região metropolitana. Até esta sexta-feira, 17, terão sido encaminhados às duas unidades 224 internos.

Na manhã desta quinta-feira, 16, mais 63 detentos foram transferidos para as unidades. Para a Cadeia Pública, foram levados 21 dos presos de três delegacias metropolitanas, localizadas em Socorro. Já o Presídio do Santa Maria recebeu outros 42 homens das delegacias de polícia de Simão Dias e Riachuelo e também da Delegacia Plantonista e de mais duas unidades metropolitanas de Aracaju.

Já amanhã, 17, acontece o recambiamento de 42 presos de quatro delegacias do interior – Itabaiana, Riachão do Dantas e Propriá – e mais quatro da capital. Com mais essa serão quatro operações completas. A primeira aconteceu no dia 3 de abril, quando 70 internos foram levados para o Presídio Jacinto Filho, enquanto na segunda, no dia 6 de abril, foram levados à unidade mais 50 pessoas.

As operações são uma parceria entre as Secretarias de Estado da Segurança Pública (SSP) e da Justiça e Cidadania (Sejuc). São empregados em cada ação 30 integrantes da Polícia Civil, mais dois ônibus e sete carros. Cada preso é revistado na delegacia, encaminhado para exames no Instituto Médico Legal (IML) e depois levado ao presídio ou cadeião. Na unidade todos passam por triagem e são levados às celas por agentes prisionais da Sejuc.

Fonte: ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais