Mais de 20 mil barris de petróleo por dia

Em entrevista coletiva que concedeu ontem pela manhã no auditório da Petrobras, em Aracaju, o presidente da empresa, José Eduardo Dutra, anunciou que o campo de Piranema, no sul do Estado, deve entrar em produção até agosto de 2006. Deverá produzir 20 mil barris de óleo por dia – o equivalente a 50% de sua atual produção -, de um óleo de primeiríssima qualidade, como raramente se vê nos poços pelo mundo afora.

 

O investimento neste campo será de 476 milhões de dólares. O campo foi descoberto há dois anos atrás, mas só agora vão se intensificar os trabalhos para delimitá-lo e dar início aos trabalhos de capacitá-lo para produção. O presidente da Petrobras também falou sobre aumento de derivados de petróleo.

 

“Ninguém se arrisca a fazer uma previsão sobre os preços do barril de petróleo no mercado internacional. Logo, é impossível prever se alguma coisa relacionado com aumento”, afiançou. Com a exploração do Piranema, a produção de Sergipe deve ultrapassar a da Bahia.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais