Mais de 32 mil recebem Bolsa Família em Aracaju

0

O número de famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família em Aracaju aumentou significativamente no último bimestre. Em julho, pouco mais de 32 mil famílias receberam o benefício. No mês seguinte, esse número aumentou para 35.260, conforme apontou o último relatório do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). O valor dos recursos destinados à capital sergipana passou de R$ 2.872.745,00 para R$ 3.076.738,00.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) é responsável pelo cadastro das famílias aracajuanas que estão inseridas ou desejam ser contempladas pelo programa. O número de famílias cadastradas (beneficiadas ou na fila de espera) já chega a 49.811. O cadastramento é feito durante todo o ano nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

No Cras, um funcionário preenche o cadastro com os dados da família. Nesse momento é que se indica o responsável pela família, aquele que portará o cartão Bolsa Família.  “Na hora de indicar o responsável, damos prioridade às mulheres. Isso acontece porque há muitos casos de homens que abandonam suas famílias”, esclarece a coordenadora do Bolsa Família em Aracaju, Rosângela Theobald.

Atualização cadastral

Termina no dia 31 de outubro o prazo para o recadastramento dos beneficiários do Bolsa Família. Estão convocados todos os cadastrados que nos últimos dois anos não se dirigiram aos Cras para atualizar o cadastro da Assistência Social (CadÚnico). O não cumprimento do prazo resulta no cancelamento do cadastro.

Fonte: PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais