Mais de 50 mil foram isentos do IPTU

0

Mais de 50 mil contribuintes foram isentos do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) em 2006, o que totaliza 30% de um universo de 174 mil imóveis. Aquelas pessoas que foram isentas do imposto vão receber uma correspondência comunicando  a respeito da isenção. E já na próxima semana, terá início a distribuição dos carnês de pagamento do IPTU referente ao exercício de 2006.

São isentos do IPTU os contribuintes com renda familiar de até dois salários mínimos, aqueles que tiveram seus débitos perdoados a partir do exercício 2003, os servidores públicos proprietários de apenas um imóvel e que seja utilizado para residência, além dos indivíduos que tenham imóvel com valor venal de até R$ 5 mil.

Os contribuintes que desejarem pagar em cota única e não tiverem débitos em exercícios anteriores terão desconto de 10% no pagamento. E ainda há a possibilidade de pagamento em dez prestações. Já para o inadimplente, o desconto cai para 5%. Os contribuintes podem ser atendidos na Central de Atendimento da Sefin (Praça General Valadão), no posto de atendimento da secretaria instalado no Ceac do Shopping Riomar, ou ainda pela internet no site da Prefeitura de Aracaju (www.aracaju.se.gov.br).

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais