Mais de 6 mil pessoas devem passar pelo Aeroporto de Aracaju

Segundo a Aena, estão previstos cerca de 6,8 mil embarques e desembarques de passageiros (Foto: Portal Infonet)

O feriadão já está começando e a expectativa é que o número de pessoas procurando por serviços aéreos cresça na capital sergipana. De acordo com informações da Aena Brasil, 54 voos com diferentes destinos estarão disponíveis no Aeroporto Internacional Santa Maria. 

A previsão, segundo a Aena Brasil, empresa que administra o aeroporto, é de que cerca de 6,8 mil embarques e desembarques ocorram entre os dias 13 e 15 de novembro, tendo como base a oferta das companhias aéreas atuantes no terminal;

Apesar da flexibilização nas medidas restritivas em relação a pandemia da Covid-19 no Estado, ainda há uma preocupação com a segurança desses passageiros, e alguns cuidados ainda devem ser tomados. Segundo a Aena, todas as medidas de biossegurança estão sendo seguidas.

Dentre as medidas implementadas estão a disposição de álcool em gel ao longo de todos os terminais, orientação para uso de máscara e distanciamento social, higienização constante de superfícies e desinfecção do aeroporto. Além disso, é feito trabalho de conscientização por meio de sinalização e utilização de avisos sonoros em português, inglês e espanhol com orientações para os passageiros manterem-se seguros”, afirma a empresa.

Setor hoteleiro

A movimentação no aeroporto também reflete no setor hoteleiro. Em Aracaju, segundo empresários do ramo, muitos hotéis registram ocupação de 100% neste feriadão. A expectativa é de que o fluxo de hóspedes continue alto nas festas de fim de ano e durante todo o verão.

 

Por Luana Maria e Verlane Estácio 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais