Mais de cinco mil policiais militares farão segurança no Carnaval

Polícia Militar contará com efetivo na capital e interior durante o carnaval (Foto: Portal Infonet)

Policiais militares e o Corpo de Bombeiros irão atuar durante a Operação Carnaval na capital e interior de Sergipe durante o período de festa. Os detalhes da operação conjunta com a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros foi passada na manhã desta sexta-feira, 21, durante coletiva a imprensa na Secretariaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE).

De acordo com a Polícia Militar, 219 eventos foram cadastros e acontecerão de hoje até terça-feira, 25. Um efetivo de 5.524 policiais militares farão a segurança, totalizando 2.495 na capital e 3.029 no interior. Também estarão de prontidão 278 guarda-vidas do efetivo do Corpo de Bombeiros.

“Este ano estamos aumentamos o policiamento. Na Barra dos Coqueiros e no Rasgadinho o efetivo foi dobrado justamente porque temos que ter mais atenção com esses arrastões, inclusive já solicitamos os organizadores que antecipem os horários de início e término para evitar que a festa adentre a noite”, diz Coronel Neto, comandante do policiamento da capital.

Para auxiliar no trabalho da PM/SE, a Polícia Civil manterá delegacias funcionando durante os dias da folia. Na capital e região metropolitana as delegacias plantonistas, DAGV e a da Barra dos Coqueiros funcionarão durante todo o carnaval. No interior todos os municípios que têm tradição receberão reforço da Polícia Civil.

Delegacias da capital e interior estarão funcionando durante o carnaval (Foto: Portal Infonet)

“Todas as 11 regionais estarão em pleno funcionamento, mas em alguns locais por conta dos festejos as atividades da Polícia Civil serão intensificadas. Pirambu, Canindé do São Francisco, Neópolis, Itabaianinha e Estância receberão esse reforço policial”, afirma Jonathan Evangelista, coordenador da Polícia Civil do Interior.

Guarda-vidas

O Corpo de Bombeiros irá intensificar o efetivo de guarda- vidas em 17 locais de 10 municípios sergipanos. Ao todo serão 278 guarda-vidas atuando durante os dias de carnaval. “O Corpo de Bombeiros vai atuar com toda estrutura do nosso poder operacional servindo a sociedade normalmente. Vamos implementar um serviço extra o que diz respeito a atividade guarda-vidas buscando reforçar a segurança a esse pessoal que vai aos locais de banho buscar um lazer”, explica Coronel Fábio Cardoso, diretor operacional do Corpo de Bombeiros.

Bombeiros irão intensificar o trabalho nos locais de banho (Foto: Portal Infonet)

A orientação aos banhistas é que obedeçam a sinalização e frequentem apenas locais próprios para banho. “A orientação é preventiva e recomendamos que as pessoas obedeçam a sinalização de perigo, se tiver. Se aquela região não é própria para banho não tente desafiar a sinalização e querer tomar banho. Procure locais que tenha guarda-vidas ou que há a delimitação da Prefeitura indicando que a área é própria para banho”, orienta.

Operação

Na quinta-feira, 20, as polícias Militar e Civil realizaram uma operação preventiva em todo o Estado cumprindo mandados de prisão e busca. De acordo com o coordenador da Polícia Civil no interior,  a operação foi bem-sucedida. Na capital, armas, drogas e pessoas também foram presas.

“No interior cumprimos cerca de 30 mandatos de busca e de prisão com resultado satisfatório. 10 prisões foram efetuadas. Essa operação preventiva teve o objetivo de diminuir a criminalidade, especialmente os índices de homicídio e também a apreensão de armas e drogas”, finaliza Evangelista.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais