Mais de mil beneficiários do INSS têm pagamentos suspensos em SE

O Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS – deu um prazo de até 90 dias para que aposentados e pensionistas que tiveram seus pagamentos suspensos atualizem seus dados. Para proceder à atualização, é preciso que o beneficiário leve o CPF e a carteira de identidade na agência que recebe o pagamento.

Podem ser utilizadas também a Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS – e nacional de habilitação, além de passaporte ou o registro de conselho profissional, no lugar da carteira de identidade.

O INSS recomenda que o beneficiário apresente um comprovante de residência e o Número de Inscrição do Trabalhador – NIT.

Somente em Sergipe, quase 1500 pessoas tiveram os benefícios suspensos por não encaminharem as devidas informações na primeira etapa do Censo Previdenciário do INSS. Para verificar a situação atual, os beneficiários devem se dirigir ao INSS ou à agência onde recebe o pagamento.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais