Mais dois detentos fogem de presídio

0

A fuga ocorreu no presídio de Areia Branca (Foto: Aqrquivo Ascom/Sejuc)
Mais uma fuga de detentos é registrada no sistema prisional sergipano. A informação é do sindicato dos agentes penitenciários que afirmaram que o fato ocorreu na madrugada desta quarta-feira, 17, no presídio de Areia Branca. De acordo com o presidente do sindicato, Iran Alves, os detentos não tiveram muita dificuldade para deixar o local.

“Eles serraram as grades, fizeram um buraco na cela e fugiram. O sistema prisional em Sergipe beira o caos e é preciso tratar desse assunto com seriedade”, diz. Os detentos foram identificados como Júnior Barbosa e Alexsandro Severino.

Iran Alves denuncia ainda que os agentes trabalham em condições inadequadas. “Não existem munições para realizar o trabalho, quando tem uma fuga como essa é preciso efetuar tiros de alerta, mas não temos munição para isso”, alerta Iran que chama a atenção para o número de fugas registradas.

“Somente este ano já foram registradas cinco fugas documentadas, mas existem fugas que a gente não tem acesso. Para se ter uma idéia no presídio de São Cristovão foi baixada uma portaria que impede o serviço ir trabalhar com telefone celular, isso impede que o agente mostre o caos do sistema”, menciona.

A equipe de jornalismo do Portal Infonet tentou por diversas vezes falar com a assessoria de comunicação da Sejuc e não obteve êxito.

Por Kátia Susanna

Comentários