Mais um assalto aos correios em SE

Sede da agência (Foto enviada pela Internauta Delmanira Britto)

Desta vez foi a agência dos correios do município de Nossa Senhora das Dores que foi vítima de assalto. Dois homens entraram no estabelecimento por volta das 11h30 de ontem, 26, e rapidamente limparam os caixas e também levaram o colete e a arma do vigilante. De acordo com o assessor de comunicação dos Correios, José Ginaldo de Jesus, os assaltantes não foram violentos e ninguém ficou ferido. “Os funcionários foram alertados que não devem reagir em circunstâncias como esta”, diz.

O cabo Alessandro, da delegacia do município, informou que os homens não utilizaram máscara, nem capacetes e suas imagens foram captadas pelas câmeras de vigilância do local. “As imagens estão com a Polícia Federal (PF), pois o órgão é federal. As informações iniciais são de que esta não é a primeira agência que eles assaltam”, relata ele, acrescentando que as investigações estão a cargo da PF.

Não se sabe se tinham clientes na loja no momento do assalto e o valor roubado também não foi informado pela polícia.

Números

Ao ser questionado sobre o grande número de assaltos as agências dos correios, Ginaldo de Jesus citou o aumento da violência como causa. “Não podemos culpar a vigilância e nem a polícia. Acreditamos que é uma questão de  segurança nacional. Em todos os lugares do Brasil estão ocorrendo assaltos e em diversos segmentos, a exemplo de lotéricas, joalherias entre outros”, diz.

Mas o assessor de comunicação não deixa de mostrar suas preocupações com o número de assaltos deste ano. “Este ano já contabilizamos 25 delitos nos Correios do Estado, 22 assaltos e três arrombamentos. Ano passado foram 38 ao todo, já mostra uma crescente”, conta.

Segurança

Ginaldo informa que os Correios estão analisando uma série deações para aumentar a segurança. “Em alguns casos estamos pensando em transferir a agência de local e também implantar portas giratórias, mas tudo depende de licitação e é um pouco demorado”, completa.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais