Mais um preso foge de fórum em Sergipe

Presos foram levados para audiência na cidade de Propriá (Foto: Arquivo Portal Infonet)
Mais um presidiário foge no momento em que se preparava para prestar depoimento durante audiência na Segunda Vara do Fórum Juiz José Fernando de Brito, localizado no município de Propriá, na manhã desta quinta-feira, 10. José Aparecido Santos Rodrigues Silva, 24, estava preso no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão acusado de tentativa de homicídio. É a segunda fuga registrada esta semana das dependências de fóruns.

No Fórum de Propriá, o secretário Gustavo Henrique Araújo Silva contou à reportagem do Portal Infonet que Aparecido chegou juntamente com mais três presos para audiências. “Os quatro estavam escoltados por três policiais. Houve a tentativa de fuga de um deles, que foi recapturado e Aparecido conseguiu evadir-se. No momento do ocorrido, estavam funcionando as duas secretarias do fórum, com cerca de 4O a 50 servidores, além das pessoas que também estavam aguardando audiências”, ressalta.

Os réus não iriam depor apenas na Segunda Vara, mas na Primeira também, sendo que o fugitivo teria audiência com a juíza Sébna Simião da Rocha. Indagado se os presos estavam sem algema, Gustavo Henrique disse não poder precisar. “O que ficamos sabendo foi que a algema utilizada na captura do preso que estava aqui no pátio é do segurança do fórum. Os outros não sabemos se estavam algemados”, diz.

Na última terça-feira, 8, o presidiário José Adriano Pereira da Silva foi deslocado do presídio do bairro Santa Maria para o fórum do município de Maruim, onde prestaria depoimento em audiência, quando também conseguiu escapar.

Escolta

O diretor do Departamento do Sistema Penitenciário de Sergipe (Desipe), Manoel Lúcio Neto informou no início da tarde desta quinta-feira, 10, que o preso ainda não foi recapturado. “As equipes estão trabalhando na busca. O que eu quero deixar claro é que as escoltas não são feitas pela Secretaria de Justiça, mas por policiais militares. Nas duas fugas, tanto de Maruim, como de Propriá, a PM era quem estava fazendo as escoltas dos presos”, acrescenta.

* A matéria foi alterada às 12:18 para acréscimo de informações do diretor do Desipe.

Por Aldaci de Souza


 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais