Colisão entre veículo e poste deixa trânsito lento na Av. Beira Mar

0
Acidente ocorreu perto da Praia Formosa (Foto: SMTT)

Uma colisão entre veículo e poste registrada na tarde desta sexta-feira, 9, deixou o trânsito lento na Avenida Beira Mar, em Aracaju. Este é o segundo acidente envolvendo colisão carro/poste ocorrido hoje em Aracaju. O primeiro ocorreu na madrugada, na avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral, no bairro Jardins.

De acordo com informações da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, um veículo se chocou com um poste, na altura da Praia Formosa. Não houve vítimas.

Por do acidente, segundo a SMTT, o trânsito na avenida Beira Mar ficou apenas uma faixa para circulação de veículos. Os agentes da SMTT estiveram no local para organizar o trânsito. Equipes da Energisa também foram acionadas. No momento do fechamento desta matéria, o carro já havia sido retirado e o fluxo de veículos estava normalizado.

Energisa

A Energisa Sergipe informou que uma equipe fará substituição do poste. Ainda segundo a Energisa, no momento da colisão, 359 clientes tiveram o fornecimento interrompido, mas, para a execução do serviço, aproximadamente 600 precisaram ser desligados.

Este ano, conforme a Energisa, aproximadamente 160 postes foram substituídos em decorrência de colisões. No ano passado, 268 postes foram derrubados em Sergipe por conta de acidentes de trânsito.

Ainda segundo a Energisa, o choque ou a colisão de veículos em postes, é denominado tecnicamente de abalroamento e pode gerar vítimas fatais, a interrupção de energia elétrica em milhares de unidades consumidoras das proximidades, comprometer o trânsito na via, afetar outras estruturas interligadas, além de acarretar custos de manutenção ao responsável pelo acidente.

Orientação

A Energisa alerta para as principais situações de risco e orienta a população sobre como proceder. Confira as recomendações:

  • Em caso de abalroamento em postes, a principal indicação é não sair de dentro do veículo. Com a colisão, fios e cabos elétricos podem ter caído sobre o veículo e o risco de morte por choque elétrico é alto;
  • Ao se deparar com um acidente e verificar cabos no chão, não se aproxime e nem tente socorrer as vítimas. Comunique a ocorrência aos Bombeiros pelo número 193 e à Energisa utilizando o número 0800 079 0196 e aguarde a chegada dos profissionais da empresa, que estarão munidos de equipamentos necessários e capacitados para agir;
  • Usar o celular dentro do veículo após a colisão não oferece riscos. Assim, entre em contato imediato com os Bombeiros (193) e a Energisa (0800 079 0196) e informe o ocorrido; Ao verificar que o veículo pode pegar fogo, pule do carro o mais longe possível. Não toque em partes metálicas e busque cair com os dois pés juntos no chão. Para se distanciar, dê passos curtos, sem desconectar os pés do solo.

Por Verlane Estácio com informações da SMTT e Energisa 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais