Mais uma edição do Selo Qualidade foi realizada

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Na última quinta-feira, dia 22, o aconteceu mais uma edição do “Selo de Qualidade em Serviços para Hotéis, Pousadas, Bares, Restaurantes e Similares”. Empresários e seus familiares compareceram ao Spaço Nobre para conferir quem teria o direto de usar o Selo. AO todo foram premiados 26 empreendimentos, sendo 11 empresas do ramo de hospedagem e 15 de alimentação, localizadas na capital e no interior do Estado.

Para prestigiar a entrega do Selo estiveram presentes o secretário de Estado do Turismo, Pedrinho Valadares; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju e do Conselho Deliberativo do Sebrae, Gilson Silveira Figueiredo; o superintendente Zezinho Guimarães; os diretores Emanoel Sobral e Paulo do Eirado Dias Filho; o deputado federal, João Fontes; o presidente da ABIH/SE, João Ávila; dentre outros.

Com a proposta de reconhecer e valorizar publicamente às empresas que investem em qualidade e no bom atendimento, como forma de garantir o sucesso de seus empreendimentos, o Selo tem validade de seis meses. Assim sendo, conquistam o direito de usar o Selo os empreendimento que alcançarem no mínimo 80% de evidencias objetivas com nível atendido totalmente. Além disso, segundo o Zezinho Guimarães, na pesquisa de satisfação do cliente, o nível bom deve constar também no mínimo em 80% .

Pesquisa – Uma iniciativa do Sebrae, “Selo de Qualidade em Serviços para Hotéis, Pousadas, Bares, Restaurantes e Similares” é hoje um importante índice de qualidade para os donos de empreendimento. Para isto, participam da pesquisa profissionais especializados selecionados pelo Sebrae. Para garantir a lisura do processo eles não podem ter a identidade revelada em público.

A apuração se dá da seguinte forma. Após a estadia no estabelecimento como cliente oculto, o consultor aplica um check-list com itens relacionados à qualidade no atendimento e serviços, fazendo recomendações à empresa que recebe 30 dias de prazo para implementar tais correções. Decorrido este período o consultor observa e valida o que foi modificado. O relatório é enviado ao Comitê Gestor, que decide de acordo com a pontuação e observações do chek-list se a empresa está apta a receber o Selo.

O comitê gestor é formado por técnicos do Sebrae, da Secretaria de Estado do Turismo, Funcaju, Senac, Senar e mais as entidades que compõem o trade turístico em Sergipe que são a Abav/SE, Abeoc/SE, Abih/SE, Abrajet/SE, Abrasel/SE, Sindetur e Singtur. O Selo de Qualidade em Serviços é mais uma iniciativa da Unidade de Atendimento Coletivo (UAC) – Comércio e Serviços do Sebrae, em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo e entidades do trade turístico. Informações na UAC, telefones (0xx79) 2106-7728, 2106-7720 e 2106-7711.

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