Mais usinas termoelétricas

No país com o maior potencial hídrico do mundo, as usinas termoelétricas podem ser a saída para evitar uma possível crise de abastecimento de energia. Com dificuldades para obter a licença ambiental prévia das hidrelétricas, o governo voltou as atenções para a eletricidade gerada a partir do óleo diesel , óleo combustível, gás natural e carvão, cuja energia é mais cara e o processo de produção mais poluidor.

Até a semana passada, a Empresa de Pesquisa Energética, ligada ao Ministério da Minas e Energia, havia protocolado 166 térmicas interessadas em participar do leilão de energia nova, marcado para 16 de dezembro. Juntas, elas teriam capacidade para gerar 47 mil megawatts de energia. Enquanto isso, apenas 44 hidrelétricas e 23 Pequenas Centrais Hidrelétricas estavam na lista para disputar o leilão.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais