Malha aérea em Sergipe é ampliada; veja os destinos disponíveis

Sergipe retoma voos importantes e amplia malha aérea (Foto: arquivo Setur)

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) informou que de acordo com o cronograma de voos no Aeroporto Santa Maria, Sergipe contará, no mês de setembro, com oito voos diários, interligando os grandes centros econômicos do Brasil ao estado e favorecendo a retomada econômica, especialmente a partir da atividade turística. A Latam atuará com voos diários para Brasília e Guarulhos; a Gol irá operar com voos diários para Brasília, Rio de Janeiro e Guarulhos; a Azul fará o trecho para Recife e a Passaredo terá voos diários para Salvador.

Além de ter de volta os voos reduzidos devido à pandemia, Sergipe conseguiu ampliar as operações que interligam os principais centros do Brasil, com grande destaque para a estreia da Passaredo Linhas Aéreas, entre Aracaju-Salvador, com voos diários de ida e volta. A vendas de passagens e realização de check-ins desta companhia acontece através dos balcões de atendimento da Gol.

Recuperação

A malha aérea sergipana foi drasticamente reduzida a partir do mês de abril, em decorrência da pandemia da Covid-19. Com a redução, Sergipe chegou a contar com apenas um voo, entre pousos e decolagens, no Aeroporto Internacional de Santa Maria. Mas esse cenário começou a mudar.

O mês de junho foi um marco importante na retomada gradativa dos voos para Sergipe, que conseguiu recuperar trechos essenciais: a empresa Latam puxou a retomada com dois voos com destino ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo; a Gol começou a operar três voos semanais para o Aeroporto Internacional Tom Jobim – Galeão, no Rio de Janeiro; e a Azul voltou com as operações para a capital pernambucana, Recife.

Com informações da Setur

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais