Mandatos Populares realizam ato contra transposição

Hoje a partir das 15 horas, na praça Fausto Cardoso, estará sendo realizado o ato “Em Defesa da Vida e Contra a Transposição do São Francisco”. O evento que contará com a participação de vários grupos folclóricos do Sergipe, além de exposições, tem como principal objetivo mobilizar a opinião pública e os setores organizados da sociedade na luta contra a transposição do rio São Francisco.

O ato está sendo organizado pelos mandatos populares da deputada estadual, Ana Lúcia e do vereador Iran Barbosa e deve sair da praça Fausto Cardoso e percorrer o calçadão da João Pessoa. “Precisamos conscientizar e envolver toda a sociedade sergipana na luta contra a transposição do rio São Francisco. É necessário que todos os cidadãos conheçam a importância das águas do rio para nossas vidas e o conseqüente risco representado pelo projeto de transposição”, explica a deputada Ana Lúcia, ao justificar a importância de todos os atos promovidos pelos mandatos populares.

A programação do ato conta ainda com a presença de grupos folclóricos, artistas populares, exposição fotográfica e documentários, além de apresentações de banda de pífanos, cordelistas e dos músicos Moskito, Heytor e Wendel Miranda, dentre outras atrações. “Estamos buscando de todas as formas atrair a atenção da população aracajuana e de todo o Estado para a importância dos destinos traçados para o rio São Francisco. Mais da metade dos habitantes de Aracaju consomem as águas do rio e não podem estar alheios a esta questão”, completou o vereador Iran Barbosa.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais