Manifestação bloqueia trecho da BR-101 em Socorro

Manifestantes que reivindicam melhorias, desde o início da manhã desta segunda-feira, 21 (Foto: PRF).

O km 93 da BR-101 está interditado por manifestantes que reivindicam melhorias na região desde o início da manhã desta segunda-feira, 21. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a população deve evitar a região e não transitar pelo acostamento, uma vez que é necessário deixar a via desobstruída para veículos de emergência.

Para evitar a saída pela BR-101, a recomendação é utilizar a avenida Santa Gleide até que a manifestação seja interrompida.

Os manifestantes são moradores do local e pedem a presença de representantes da prefeitura de Socorro, do Ministério Público, ou do governo estadual.

O que diz o município

Em comunicado, o município informou que na última quinta-feira, 17, a Prefeitura de Socorro, representada pelos secretários de Governo, Renato Nogueira, e de Infraestrutura, Eliel Felipe, esteve dialogando com representantes de moradores do Guajará para informar sobre a retomada de recuperação de parte do pavimento, entre outras ações que serão adotadas pela gestão municipal nos próximos dias, mesmo com as dificuldades existentes de recursos, para melhorar o tráfego no local.

“Outra problemática que dificulta a realização de obras definitivas no Guajará está no tipo do solo da região – massapê -, que encarece o valor da obra. Mesmo assim, a gestão municipal vem lutando para garantir recursos e parceiros, e assim possibilitar a realização de serviços estruturantes no Guajará”, diz a administração municipal.

O município diz também teve conhecimento que a Deso está realizando um processo licitatório para a implantação de uma rede de esgoto no local, que também foi uma das questões cobradas pelos moradores.

“A Prefeitura de Socorro relembra que a situação do Guajará é um problema histórico e é uma comunidade que cresceu de forma irregular, com a venda de lotes, mas desde 2017 a gestão municipal vem ouvindo os moradores e realizando obras para melhorar, principalmente, as vias. Por fim, a gestão municipal garante que com a chegada de recursos o loteamento receberá os serviços de drenagem e pavimentação”, finaliza o comunicado.

Por Beatriz Fernandes e João Paulo Schneider

A matéria foi alterada às 09h25 do dia 21/10/22 para acrescentar o posicionamento da administração de Nossa Senhora do Socorro.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais