Manifestantes desbloqueiam ponte entre SE e AL

0

Protesto na divisa entre SE e AL durou 2h30 (Foto: ilustrativa/arquivo Portal Infonet)

O trânsito na ponte localizada na divisa entre Sergipe e Alagoas já está liberado. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 12h, os pescadores do município de Porto Real do Colégio finalizaram a manifestação e desbloquearam a BR 101. Os trabalhadores tocaram fogo em pneus para protestar contra a Medida Provisória 665/2014, que veda acúmulo de dois benefícios: Bolsa família e Bolsa defeso.

Durante as negociações, os agentes da PRF tiveram de impedir a passagem dos veículos até a chegada da imprensa, conforme exigência dos manifestantes. Com a presença de repórteres, os pescadores decidiram liberar o trecho e finalizar o ato.

O trecho está liberado, mas o fluxo de veículos ainda é lento, já que o bloqueio durou aproximadamente 2h30.
Os manifestantes informaram a PRF que o ato faz parte do “Dia Nacional de Lutas por Empregos e Direitos”, uma mobilização nacional em protesto contra as Medidas Provisórias 644 e 645, que alteram acessos a benefícios trabalhistas e previdenciários.

Em Aracaju, a mobilização foi realizadas pela Centrais Sindicais, nas primeiras horas da manhã, em frente ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), localizado na avenida Ivo do Prado.

Por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais