“Mão na Roda”: ciclistas participam de oficina na Semear

0
Oficina ocorre na tarde deste sábado (Fotos: Portal Infonet)

Com o objetivo de ajudar ciclistas da capital a repararem as suas bicicletas, a Associação Ciclo Urbano realizou na tarde deste sábado, a 3º edição da Oficina comunitária. Na oportunidade, os mais de 50 ciclistas inscritos para a oficina receberam aulas de como reparar suas bikes e puderam, também, trocar experiências.

De acordo com o presidente da Associação, Luciano Aranha, as orientações são para que os ciclistas possam realizar pequenos reparos em suas bicicletas, já que o meio de transporte está sendo o mais utilizado ultimamente, segundo Aranha.

“A bicicleta tornou-se um meio fácil, para quem não quer andar de ônibus. Andar de bike traz benefício não só para a pessoa, mas também para sociedade”, entende Aranha.

Mesmo tendo conhecimentos básicos de como consertar a bicicleta, o marceneiro, Tiago Andrade diz que é importante aprender um pouco mais. “Eu já sou da casa e tenho noções de como consertar a bicicleta, mas é sempre bom ter algo a acrescentar”, diz.

“O princípio que rege a oficina Mão na Roda é o do faça você mesmo, servindo como lugar de encontro entre os participantes e para trocas de experiências”.

Presidente da Associação, Luciano Aranha

Tiago Andrade diz que é importante aprender um pouco mais

O encontro ocorre na Sociedade Semear. Para quem quiser saber mais sobre a Associação Ciclo Urbano, basta acessar : www.ciclourbano.org.br

Por Eliene Andrade

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais