Marcha da maconha ocorrerá dia 19 desse mês em Aju

(Foto: Divulgação)

A Marcha da Maconha Aracaju 2013 acontecerá no domingo 19 de maio às 14h nos Arcos da Atalaia. De acordo com os organizadores a marcha tem por objetivos a legalização do plantio e a redução de danos no uso pessoal da maconha. Para tanto é necessária uma reflexão crítica diante do evidente fracasso da atual política proibicionista.

O percurso previsto terá início às 16h20 caminhando em direção à pista de patins e retornando até a Praça de Eventos da Atalaia quando haverá shows de encerramento com diversas bandas, poesia e grafite em manifesto à legalização da maconha

Os organizadores dizem que recentemente, sete ex-ministros da Justiça entregaram ao STF (Supremo Tribunal Federal) um documento defendendo a descriminalização da maconha, destacando que “não se pode punir comportamentos praticados na intimidade que não prejudiquem terceiros”.

Os organizadores também afirmam que desde a proibição da maconha, a violência só tem aumentado. E nesta guerra fracassada contra uma planta as principais vítimas são as usuárias e os usuários que não tem alternativa segura de acesso e consumo; e também são vítimas policiais que são obrigadas os a arriscar suas vidas combatendo a venda e consumo.

Fonte: Organizadores do evento

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais