Marcio Macedo sai do Ibama para coordenar campanha do PT

Márcio transmite o cargo a Manuel Rezende
O Ibama tem a partir de hoje, 18, um novo superintendente. Márcio Macedo reuniu a imprensa hoje à tarde para anunciar sua saída alegando incompatibilidade de cargos. Ele irá coordenar a campanha do Partido dos Trabalhadores em Sergipe. Em seu lugar assume Manuel Rezende, que era chefe do setor de fiscalização. 

Marcio, que também é presidente estadual do PT, sai da instituição para assumir a coordenação de campanha de Marcelo Deda, candidato a governador, e localmente a candidatura de Lula à reeleição. Ontem o nome de Macedo foi escolhido pelo diretório nacional do partido para assumir os cargos. “Por questões éticas e para me dedicar à campanha resolvi deixar o cargo”, comentou o ex-superintendente.

O biólogo e político assumiu a superintendência do Ibama em abril de 2003, e a principal característica da sua liderança foi o crescimento das ações do órgão no Estado. Durante a gestão a área ambiental protegida no Estado cresceu 300%. “Saio com a sensação de dever cumprido, concretizando uma política ambiental no estado”, falou Macedo. 

Durante os três anos em que esteve à frente do órgão, o Ibama conseguiu conquistas como as criações do Parque Nacional da Serra de Itabaiana e a Floresta do Ibura, áreas de proteção ambiental. “Foi muito importante o desprendimento de Marcio em promover a integração com os outros órgãos para a implantação das unidades de conservação”, relata a chefe do Parque de Itabaiana, Valdineide Santana. 

De acordo com a decisão do presidente nacional do Ibama, assumiu o cargo um funcionário do quadro administrativo, Manuel Rezende. “Cabe aos que permanecem dar seqüência aos projetos iniciados, tanto de aproximar as ações com o Estado, quanto lançar um olhar para o interior da instituição”, explicou o ex-chefe de fiscalização. 

Antes de sair completamente, Marcio Macedo anunciou que já foi repassada a verba de R$2,2 milhões vindas do governo federal para constituir o Conselho Gestor, o Plano de Manejo e a Regulamentação Fundiária do Parque de Itabaiana. Fica a cargo do novo superintendente o prosseguimento das ações imediatas.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais